Solução para governo de unidade necessária "ainda hoje"

O primeiro-ministro grego, George Papandreou, expressou esta tarde a esperança de um acordo com a oposição ainda hoje. O líder da oposição conservadora grega, Antonis Samaras, aceitou o seu convite para uma reunião com o presidente.
Publicado a
Atualizado a

George Papandreou convidou o líder da oposição para este encontro, que estava previsto para as 18h30, na casa do chefe de Estado. Desta reunião poderá sair um acordo para a formação de um governo de coligação, revelou à AFP uma fonte do partido Nova Democracia.

Entretanto, o primeiro-ministro afirmou, através de um comunicado oficial, que é necessário que seja alcançado um acordo para um governo de unidade "esta noite e não amanhã", avança a AFP.

A última semana foi marcada por uma "guerra de nervos" entre Antonis Samaras e o primeiro-ministro. Papandreu só aceitava demitir-se caso houvesse um acordo para um Governo de coligação e Samaras reclamava precisamente o contrário.

De acordo com Papandreu, o novo Governo deve evitar a saída do país da Zona Euro e garantir a execução até 2012 do plano de redução da dívida do país assinado com os parceiros europeus na cimeira de final de Outubro.

O líder da Nova Democracia, o maior partido da oposição, admitiu participar num Governo de unidade nacional com o PASOK caso Papandreu se demitisse "ainda hoje", disse anteriormente à Lusa fonte governamental.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt